Comodato de Máquina de Café Industrial – Vale a pena?

O comodato de máquina de café é algo muito comum nas empresas, mas será que realmente vale a pena? Nesse artigo vamos falar um pouco mais sobre o assunto e te ajudar a decidir o que é melhor para o seu negócio.

O que é Comodato de Máquina de Café?

Antes de tudo é melhor entender o que é Comodato, como funciona e toda sua estrutura, porque dessa forma fica mais fácil decidir se essa modalidade vale a pena.

Essa palavra comodato pode remeter a commodities, no entanto o significado vai por outro caminho e não é nada complexo. 

Basicamente consiste em um empréstimo de uma máquina,ferramenta ou imóvel que não pode ser substituído ou compensado de qualquer outra forma, ou seja, o objeto em questão se faz necessário para execução de determinada tarefa e seu pagamento não precisa ser em dinheiro. Nessa modalidade, ao final do contrato ou uso, o objeto é devolvido.

Muitas empresas optam não só por Comodato de Máquina de Café, mas também por outros equipamentos, é algo mais comum do que se imagina. 

Nessa relação de empréstimo existem dois participantes, o Comodante e o Comodatário. Comodante é o dono do maquinário emprestado e Comodatário é o aquele que irá fazer o uso conforme o acordo estabelecido entre ambas as partes. 

Mas agora vamos voltar à pergunta inicial, Comodato de Máquina de Café vale a pena? Veja a seguir a nossa resposta. 

Entenda todos os benefícios do Comodato de Máquina de Café.

Por se tratar de uma modalidade de empréstimo, o comodato de máquina de café já se torna vantajoso logo de cara, visto que não se trata de um aluguel ou compra de um maquinário. 

Nesse tipo de acordo o único gasto que a sua empresa vai ter é com a compra dos produtos ou matéria prima que serão usados no equipamento.

Sabemos que dependendo do maquinário sua aquisição pode ser bem custosa e a desvalorização acaba sendo um agravante. 

Por exemplo, no caso do Comodato de Máquina de Café,  você paga somente pelo café que irá servir na sua empresa. 

Não terá que fazer um investimento alto em uma máquina que irá desvalorizar com o tempo sem contar o custo com a manutenção. 

Com certeza podemos afirmar que o Comodato de Máquina de Café vale muito a pena para as empresas. 

Qual a melhor máquina de café para comodato?

Um outro benefício que é bom ter atenção quando se trata de Comodato de Máquina de Café, tem a ver com a prevenção de desperdício. 

Isso porque as máquinas de café como por exemplo a Cafeteira Industrial de 4 litros do Wenzel mantém a bebida quente por horas, o que é bem melhor do que deixar na garrafa térmica que esfria rápido e acaba gerando perdas e custos desnecessários. 

No Comodato de Máquina de Café do Wenzel você paga pelo uso e não pela posse e o consumo mínimo mensal é super baixo, apenas 15k de café mensal. 

A Cafeteira Industrial Wenzel também é de fácil manuseio, o que torna a operação mais simples para qualquer pessoa executar. 

Nossa equipe de manutenção também está sempre a disposição para quando necessário, nossa missão é facilitar os processos da sua empresa. 

Como pode observar, o Comodato de Máquina de Café vale muito a pena e é um bom investimento para a sua empresa. 

Entre em contato agora com o nosso time comercial clicando aqui e faça um orçamento. Se desejar visite nosso site para saber mais sobre o Café Wenzel e seus equipamentos. 

Nos siga também nas redes sociais:

Instagram https://www.instagram.com/cafe.wenzel/

Facebook: https://www.facebook.com/cafe.wenzel.rioclaro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que dizem nossos clientes
Increva-se
Open chat
Fale conosco!